Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 19 de junho de 2010

História: Uma Rosa com Amor

Olá...

Um pouco sumido devido as aterafações diárias, mas estou de volta, e vou postar um artigo que fala de uma novela que nos dias de hoje está com um remake no SBT, é a novela uma rosa com amor, que foi exibida originalmente nos anos de 1972 a 1973 e fez um sucesso estrondoso e foi pioneira em tratar de um assunto como casamento por interesse naquela época de ditadura.
Separei a ficha técnica para vcs verem a diferença entre as duas filmagens!

* FILMAGEM DA GLOBO

Uma rosa com amor foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973. Foi escrita por Vicente Sesso, dirigida por Walter Campos e supervisionada por Daniel Filho. No papel de protagonistas Marília Pêra e Paulo Goulart. Foi produzida em preto-e-branco. Esta novela foi um grande sucesso do horário das sete, contou com 220 capítulos, com destaque para a atuação de Marília Pêra como a solteirona Serafina e de Grande Otelo como Pimpinoni.

Elenco:

* PROTAGONISTAS

Marília Pêra - Serafina Rosa Petrone
Tônia Carrero - Roberta Vermont
Yoná Magalhães - Nara Paranhos de Vasconcelos
Paulo Goulart - Claude Antoine Geraldi
Leonardo Villar - Frazão
José Augusto Branco - Milton

*COADJUVANTES

Vanda Lacerda - Joana
Marcos Paulo - Sérgio
Nívea Maria - Terezinha Petrone
Ênio Santos - Egídio Paranhos
Lélia Abramo - Amália Petrone
Ary Fontoura - Afrânio
Roberto Pirillo - Beto Paranhos de Vasconcelos
Herivelto Martins Filho - Dino Petrone
Tamara Taxman - Ercy
Miriam Müller - Janete
Nélson Caruso - Hugo / Antoninho
Beth Barcellos - Raquel Paranhos de Vasconcelos
Jacira Silva - Alabá
Rosita Thomaz Lopes - Mrs. Smith
Aurimar Rocha - Mr. Smith
Jacqueline Laurence - Alzira
Ana Maria Jensen - Ninica
Armando Riggo - Gurgel
Monah Delacy - Catarina (Rosa Batateira)
Paulo Gama - Haddad
Selma Lopes Antonieta
Henriqueta Brieba - Pepa
Sandra Pêra - Sílvia
Luís Fernando Guimarães - Colibri
Débora Duarte - Cleide
Heloísa Helena - Genoveva (Genô)
Lídia Brondi - Miriam
Haroldo Botta - Joãozinho
Grande Otelo - Pimpinoni

*PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Felipe Carone - Giovanni Petrone

*TRILHA SONORA

Nacional

1. Minhas Razões - Antônio Carlos & Jocafi
2. Do Amor Fazer Novas Lendas - Luís Roberto
3. Vou Disparar - Osmar Milito e Quarteto Number One
4. Elisabeth - Paulinho Soares
5. Marionete - Coral Som Livre
6. Buona Sera Serfaina - Felipe Carone
7. Uma Rosa Com Amor - Kris & Cristina (tema de abertura)
8. Bate Boca - Paulinho Soares
9. Burguês Fino Trato - Djalma Dias
10. Chuchu Beleza - Maria Alcina
11. A Rosa - Moacyr Franco
12. Amor Não é Coisa Pra Negócio - Tom & Dito
13. Bom de Bico - Marilton
14. Meu Silêncio - Márcio Lott

Internacional

1. Il Etait Une Fois... La Revolution - Free Sound Orchestra
2. Crocodile Rock - Elton John
3. You Are The Sunshine Of My Life - Stevie Wonder
4. Ben - Michael Jackson
5. Clair - Spirit of Freedom
6. Love Song - Michael Jackson
7. La La La - El Chicles
8. Tell Me Once Again - The Light Reflections
9. Superwoman - Stevie Wonder
10. Amour Et Liberté - Tony Rallo Orchestra
11. Oh Girl - The Chi-Lites
12. Un Amore Sbagliato - Tony Cucchiara
13. This World - Zingara
14. When You Told Me - P. J. Ross

*FILMAGEM SBT

Uma Rosa com Amor é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, que estreou no dia 1º de março de 2010, substituindo Vende-se um Véu de Noiva.Novela escrita por Tiago Santiago e inspirada na obra de Vicente Sesso com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva [2] e a direção-geral da teledramaturgia de Del Rangel.

Conta com Carla Marins e Claudio Lins como protagonistas, Betty Faria, Isadora Ribeiro, Edney Giovenazzi e Toni Garrido, como co-protagonistas e Mônica Carvalho e Carlo Briani como os antagonistas principais da história.

* SINOPSE
Serafina Rosa é uma moça simples que mora numa vila em São Paulo, apelidado de cortiço, com seus pais Giovanni, Amália, sua irmã Terezinha, que é noiva de Miltom e seu irmão Dino. Ela trabalha na empresa de Claude, um industrial francês que precisa ter um visto de permanência para ficar no Brasil e poder iniciar um grande negócio de 10 milhões com alguns americanos. Serafina é apaixonada pelo patrão, mas ele nem imagina. Claude tem uma estranha alergia que sempre quando ouve a palavra casamento, começa a espirrar, tocir, soluçar, etc. Todos os moradores do cortiço são ameaçados de despejo e precisam de um milhão de reais para poder comprá-lo. Claude é noivo de Nara, uma mulher ambiciosa filha de Egídio, que trabalha com Claude e também é um homem ambicioso. Nara é a melhor amiga de Ercy. Serafina e Nara acabam se conhecendo numa loja de tecidos e discutem, mas Serafina nem imaginara que Nara é noiva de Claude. Certo dia, Claude descobre através de Frazão, seu sócio e melhor amigo, que ele terá que se casar para poder iniciar o negócio com os americanos. Um dos americanos que Claude quer negociar é Mr. Smith, um empresário de sucesso que conheceu Serafina após ela ter encontrado sua carteira e devolvido-lhe. Então, em troca a levou para um restaurante. Mas, Claude não pode se casar com Nara, pois ela ainda é casada com um homem que fugiu e a deixou criando seu dois filhos sozinha: Beto, um garoto irresponsável e Raquel, uma menina doce que namora Sérgio, filho de Joana, que moram no cortiço. Joana sonha que Sérgio siga uma carreira de ator, como ela foi no passado. Claude não vê outra saída e então pede Serafina em casamento, em troca, lhe daria um cheque de 1 milhão de reais, para poder comprar o cortiço. Então, os dois têm um casamento de aparências, na intenção de se separarem depois. Outro personagem marcante da novela é Pimpinoni, um homem bom que mora no cortiço e que diverte as pessoas com suas famosas marionetes. Ele é o melhor amigo de Serafina, e quando descobre que ela irá se casar ás aparências com Claude, tenta impedir, para que ela não estrrague sua vida. Também moram no cortiço, dona Pepa, uma mulher experiente e fofoqueira que vive fazendo fofoca da vida dos outros e seu Afrânio, um garçom de restaurante que é apaixonado por Serafina. Os dois vivem brigando e implicando um com o outro. Uma personagem misteriosa da novela é Roberta Vermont, uma atriz de sucesso e carreira internacional. É uma grande amiga de Claude e teve um romance com ele no passado. Ela é melhor amiga de Alabá. Na empresa de Claude trabalha também Janete, que é muito amiga de Serafina, mas Janete tem um bom senso de fofoqueira e ela se envolverá com Antoninho e confundir com Hugo todas as vezes.

*PRODUÇÃO

Produção


Cenários do Cortiço no Bixiga.

Escadaria onde aparece mais o casal "Milton e Terezinha".
  • Dez dos primeiros capítulos estavam mais gravando a trama no bairro de Bixiga em São Paulo como na novela Vende-se um Véu de Noiva que mostrava mais em Guarujá.
  • "Uma Rosa com Amor" marca o retorno de vários atores afastados a alguns anos da TV, entre eles André Cursino, Luciana Vendramini, Isadora Ribeiro, Joana Limaverde, entre outros.
  • O elenco passou por várias mudanças: Bianca Rinaldi a princípio seria a protagonista Serafina Rosa Petroni, porém recusou o convite para continuar na Rede Record,logo após Renata Dominguez também não aceitou o convite e ficou na Rede Record,assim ficando a personagem a cargo da atriz Carla Marins; Erom Cordeiro estava cotado para viver os gêmeos Hugo e Antoninho mas os personagens acabaram ficando com Rubens Caribé; Lucélia Santos viveria Amália Petrone, no entanto, a personagem acabou ficando com Betty Faria, assim como a vilã Nara, inicialmente escrita para a atriz Thaís Pacholek, acabou indo parar com Mônica Carvalho. Paulo Figueiredo viveria o personagem de Egídio, mas acabou que ele continuou na Rede Record fazendo a minissérie A História de Ester e o papel assim ficando com Carlo Briani.
  • Primeira novela de Fábio Rhoden, Felipe Lima, Sabrina Petraglia, Marina Stacciarini, Vanessa Kseib e Ana Carolina Lima.
  • O autor do versão original de Uma Rosa Com Amor, Vicente Sesso, criticou duramente a escalação do elenco e algumas mudanças no enredo pelo autor Tiago Santiago.
  • Às vesperas da estreia da trama, circularam na mídia boatos de desentendimentos entre o autor da trama e o diretor Del Rangel, boatos esses desmentidos por ambos.
  • Muitos Critícos, criticaram a atuação de Luciana Vendramini que no princípio seria comíca, mas o personagem não tem nada de cômico.
  • No lançamento da novela, o ator Bruno Bezerra apareceu com a namorada que é a atriz Polyana López com quem ele atuou em Chiquititas Brasil.
*AUDIÊNCIA

  • A estréia da novela que ocorreu no dia 01/03, marcou uma média de 5 pontos com picos de 6 pontos, segundo dados consolidados.
  • No dia 15 de abril de 2010 a novela registrou sua maior média até então, 8,3 pontos e picos 10,4, ficando empatada na vice-liderança com a Rede Record. Posteriormente, já no dia 28 de abril, a telenovela foi vice-líder isolada com sete pontos, contra seis da Record. No dia 16 de abril, a novela empatou com seu recorde: Foram 8 pontos com picos de 10.
  • No dia 16 de junho a novela marcou média de 8 pontos no ibope. Uma de suas maiores médias.
  • No dia 17 de junho a novela marcou média de 7,7 pontos.
  • Constantemente Uma Rosa com Amor atinge picos de 8, 9 e até de dois dígitos o horário.
  • Sua menor audiencia sempre se dá aos sábados.
* ELENCO
Betty Faria Amália Petrone
Carla Marins Serafina Rosa Petrone (Dona Rosa / Fina / Rose Geraldy)
Cláudio Lins Claude Antoine Geraldi (Dr. Claude)
Edney Giovenazzi Giovanni Petrone
Mônica Carvalho Nara Paranhos de Vasconcellos
Toni Garrido Frazão
Isadora Ribeiro Roberta Vermont (Suzana Goulart)
Patrícia Dejesus Alabá
Carlo Briani Egídio Paranhos (Dr. Olegário)
Etty Fraser Antonieta
João Acaiabe Pimpinoni
Roberto Arduim Mr. Smith
Rubens Caribé Hugo Lombardi / Antoninho Rosa Batateira
Luciana Vendramini Nina Cardoso (Ninica)
Gisele Fraga Alzira
Ana Carolina Lima Ercy Andrade
Nilton Bicudo Afrânio
Joana Limaverde Janete
André Cursino Sérgio Camargo
Márcia Kaplun Elisa
Renato Scarpin Dr. Freitas
Elan Lima Colibri
Mila Ribeiro Dádi
Daniel Uemura Gurgel
Greta Antoine Cleide Rosa Batateira
Bruno Bezerra Dino Petrone
Fábio Rhoden Beto Paranhos de Vasconcellos (Bentinho)
Felipe Lima Milton Rosa Batateira
Marina Stacciarini Raquel Paranhos de Vasconcellos (Bonequinha)
Sabrina Petraglia Terezinha Petrone
Vanessa Kseib Sílvia
João Pedro Carvalho Joãozinho
Pietra Pan Miriam
Clarisse Abujamra Catarina Rosa Batateira
Lúcia Alves Joana Camargo (Joana Carioca)
Maria Cláudia Mrs. Elizabeth Smith
Jussara Freire como Pepa

*FOTOS



Betty Faria vive Amália Petrone

Toni Garrido interpreta o advogado Frazão

Mônica Carvalho da a vida à vilã da trama, Nara Paranhos

Trilha Sonora

  • Capa: Slogan da Novela
  1. Tiro Ao Álvaro - Adoniran Barbosa e Elis Regina
  2. Pretty Woman - Roy Orbison
  3. Diga Que Me Ama - Vânia Abreu
  4. São Paulo - Vega
  5. Find Your Own Way - Caroline Harrison
  6. Consumado - Arnaldo Antunes
  7. Vai No Bexiga Pra Ver - Beth Carvalho
  8. Diz Que Fui Por Ai - Fernanda Takai
  9. O Retorno De Saturno - Detonautas Roque Clube
  10. Another Love Song - Shereen Shabana
  11. Crush On You - Johnny Franco
  12. Nem Vem Que Não Tem - Karla Sabah
  13. Cupido - Claudio Lins
  14. Todos Amigos Perto De Mim - Toni Garrido

Uma Rosa Com Amor Pista Hits 2010

CD 1
  1. Stereo Love - Edward Maya feat. Vika Jigulina
  2. Follow You - Desaparecidos
  3. I Feel So Free - Spyzer
  4. Hot - Inna
  5. One Day Night - DJ Antoine feat. Mish
  6. Wish One Day Night - Richard Vaun
  7. Sweet Dreams - ZNick Corline
  8. Destiny - Dj Tom Hopkins feat. Samara
  9. Can t Get Enough - Soulsearcher
  10. Feat Shena Watch Out - Alex Gaudino
  11. Who Let The Dog Out - The Nycer feat. Liz Kay
  12. Watching You - R I O feat. Liz Kay
  13. I Like The Way - Gasparian feat. Ben Norris
  14. Movingon Up - Candy
  15. Devolution - Bingo Player
  16. S Grooove Feat Mendinça Do Rio Sambar - Tiko
  17. Stereo Love - Bonus Unplugged) - Edward Maya feat. Vika Jigulina
CD 2
  1. Bad Romance - D Mixmaster
  2. Let The Bass Kick In Miami Bitch - Chuckie & Lmfão
  3. Paradise City - Ruinni Mora & Marchesini Feat Denis J Axl
  4. Show Me Love - Dj Hush
  5. Let The Party Start - Dj Tom Hopkins Feat Samara
  6. Free The Night - Dj Joe K
  7. That s My Name - Akcent
  8. Loving Forever - Dj Dami
  9. Avenue - Crew 7
  10. Hey Hey - Dennis Ferever
  11. La Mezcia - Michel Cleis Featuring Totó Lá Momposina
  12. More Than This - Ben Project
  13. Rising - Alexandra Prince
  14. Fever - Manyus & Dario Guida
  15. Gold - Antonie Clamaran
  16. Dias Melhores - Mavericks
Como se vê uma novela incrível, não é a toa que toa que se foi feito um remake dela. Bom, abraços e até mais!!!

AGRADECIMENTO ESPECIAL A WIKIPEDIA!



Nenhum comentário: