Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Nem tudo é sucesso...

Nem tudo que o mundo televisivo lança vira sucesso, certo? Por isso, neste post, vcs irão acompanhar algumas novelas que não chaegaram ao sucesso, e por isso renderam as emissoras pouca audiência. Vejam só esta lista do site MSN com algumas tramas que fracassaram:


Imagem: Reprodução/Rede Globo

"Esperança": Quando falamos em novelas que foram um fracasso, é quase impossível não se lembrar de “Esperança”. Mesmo com os queridinhos Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini e Paulo Ricardo como protagonistas, a trama não deu certo. O folhetim teve vários aspectos que determinaram seu fracasso: parecia uma cópia de “Terra Nostra” – grande sucesso em 1999, pela Rede Globo; o autor Benedito Ruy Barbosa chegou a afirmar que não faria mais novelas, por conta do fracasso de “Esperança”; Benedito deixou a trama para que Walcyr Carrasco tentasse inverter a péssima situação de audiência, que atingia apenas 38 pontos médios.


Imagem: Divulgação

"Estrela Guia": O índice de audiência podia ser considerado alto para uma novela das 18h, porém a história da trama global não agradou, talvez por ter Sandy como a protagonista – ou agradou somente os fãs da cantora. Sandy deuvida a uma hippie que vai para cidade grande para viver um grande amor. A trama, no entanto, durou pouquíssimo tempo: três meses.



Imagem: Reprodução/Rede Globo

"Negócio da China": Escrita por Miguel Falabella, a trama global das 18h também não conseguiu alavancar a história. A trama tinha como foco desvendar o segredo de um pen-drive com uma grande fortuna, que também envolvia os poderes dos chineses. Nessa novela, até o protagonista não deu certo. Fábio Assunção, que fazia par romântico com Grazi Massafera, abandonou a trama para fazer tratamento contra as drogas.



Imagem: Reprodução/Rede Globo

"Tempos Modernos": A novela é a fracassada da vez. No ar desde janeiro de 2010, “Tempos Modernos” ainda não conseguiu conquistar um lugar na TV brasileira e chamar a atenção do público. Um dos pontos que determinam que a trama não está muito bem é que ela já atingiu o pior índice de audiência de todas as novelas das 19h da Rede Globo. Além disso, até uma pesquisa com os telespectadores foi realizada pela produção da novela para descobrir os pontos fracos: o resultado foi que a história de que uma máquina que controla a vida de um empresário (vivido por Antônio Fagundes) e suas filhas (Fernanda Vasconcellos, Vivianne Pasmanter e Regiane Alves), entre outros, não agradou nem um pouco.


Imagem: Divulgação

"Vende-se um Véu de Noiva": Nem a frase “Quando Caminho das Índias acabar, troque de canal e assista ‘Vende-se um Véu de Noiva’” fez com que o público mudasse de canal e apreciasse a trama escrita por Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos. A novela não conseguiu alavancar o índice de audiência, e terminou dois meses antes do previsto.



Imagem: Divulgação

"Vila Madalena": Na tentativa de conquistar a audiência paulista, a Rede Globo fez uma novela com nome de um bairro da cidade de São Paulo, em que a história se passava na capital. Porém, nem o público carioca e nem o paulistano gostaram da ideia. Além da fraca história, houve incidentes que tiraram a força da novela. Primeiro, Oscar Magrini, que dava vida ao personagem Aricanduva, se desentendeu com a produção e foi demitido. Segundo: a trama não tinha uma abertura fixa – a cada novo episódio, um novo vídeo de apresentação.



Imagem: Reprodução/TV Globo

"Viver a Vida": A trama começou e parecia que iria arrebentar com a audiência. Mas não foi o que aconteceu. Primeiro, a Helena de 2010 de Manoel Carlos não agradou mesmo. Taís Araújo dá vida à primeira Helena jovem, mas não convence nem um pouco, talvez pelo fato de a química entre a personagem e Marcos, vivido por José Mayer, não ter rolado. Além disso, os atores coadjuvantes tornaram-se protagonistas, como Alinne Moraes, com Luciana, e Mateus Solano, com os gêmeos Miguel e Jorge.

Bom, esqueceram de citar a novela "Três Irmas", escrita por Antônio Calmom, por exemplo, que era um verdadeiro lixo televisivo. Se vcs tiverem mas sugestões deixem um comentário. Vlw
Vinícius

Nenhum comentário: